Dicas para empreender em Franquias

O primeiro passo é definir possíveis setores de investimento. Você pode escolher setores por
afinidade ou por perspectivas de crescimento.
• Analise as necessidades do mercado. Será que o negócio que pretendo montar é um modismo ou é uma tendência internacional? Outra consideração importante é saber se você se identifica com o tipo de produto e/ou serviço que pretende explorar.
• Pergunte a si mesmo que diferenciação o seu negócio oferece ao cliente. Qual é a motivação que o cliente terá em escolher o seu produto e/ou serviço? Quais as vantagens competitivas que deixarão os clientes fidelizados ao seu negócio?
• Participe de eventos e fóruns que promovam o empreendedorismo pois é essencial para quem quer abrir o negócio próprio. É preciso ter essa humildade de aprender com aqueles que já venceram!
• Faça visita às empresas e entenda as impressões de quem já está operando em um negócio para entender melhor a natureza da atividade e ajustar as suas expectativas em relação ao negócio. Essa prática é muito válida porque, geralmente, o empreendedor já fraqueado irá compartilhar informações que você nem havia considerado antes.
• Para escalar a sua atividade, será necessário formar uma rede de parceiros, distribuidores, franqueados, consultores, de tal modo que a sua atividade econômica consiga estar presente em várias partes do país sem você, necessariamente, estar à frente de cada operação.
“Vá sempre além do que é esperado” - Larry Page, cofundador do Google.

Voltar á pagina anterior