Área da Saúde

Atualmente, médicos devem estar cientes no que diz respeito aos aspectos tributários. A Receita Federal vem buscando controlar os valores recebidos pelos profissionais que exercem atividades médicas e, com isso, impor tributos sobre estas atividades no imposto de renda para pessoas físicas (profissionais autônomos), ou em impostos federais inerentes, em caso de pessoas jurídicas.

Se antes a Receita Federal não tinha como controlar esses valores individualmente, agora os profissionais estão sujeitos a informar o CPF de cada paciente atendido, uma vez que, ao utilizar a despesa médica para abater no imposto de renda, o próprio paciente dará a informação ao fisco, que será confrontada com a receita do profissional, apresentada mensalmente.

Para que profissionais da saúde, tanto pessoa física quanto jurídica, não tenham complicações com o fisco, a Mega Contabilidade oferece uma análise completa do faturamento mensal, garantindo o pagamento da menor carga tributária e assegurando a regularidade do profissional perante o governo.

Entre em contato conosco