Bares e Restaurantes

Empresas do ramo alimentício, como bares, restaurantes e pizzarias, possuem um cálculo de impostos e questões trabalhistas muito específicas. É importante analisar cuidadosamente qual o regime tributário mais vantajoso para a empresa, dependendo do porte.

Por isso, antes mesmo da abertura da empresa, a Mega Contabilidade realiza um estudo tributário para que o empreendedor tenha uma visão mais clara do valor que pagará de impostos e assim, poder definir qual o melhor regime tributário para o seu negócio.

Depois que a empresa já está constituída, auxiliamos na emissão de notas e cupons fiscais e orientamos a empresa na organização dos documentos, comissões de garçons e na administração da escala de trabalho dos funcionários.

Bares e restaurantes também têm um tratamento diferenciado no pagamento de impostos, principalmente em relação ao ICMS, já que existem reduções permitidas pela legislação. Estas reduções são muitas vezes desconhecidas e se não forem aplicadas corretamente podem causar prejuízos.

Conte com os profissionais da Mega para aumentar a lucratividade do seu negócio.

Entre em contato conosco