ENTENDA POR QUÊ E COMO AS DIFICULDADES DA RELAÇÃO ENTRE EMPRESÁRIOS X PROFISSIONAIS DE TI GERAM CUSTOS PARA A SUA EMPRESA.

A digitalização da gestão empresarial é um fenômeno que vem ganhando força nos últimos anos. Graças a essa evolução tecnológica as empresas contam com uma série de programas e ferramentas capazes de tornar os processos operacionais e administrativos mais eficientes e dinâmicos.

 

Em um mercado competitivo é importante contar com um profissional de TI que seja capaz de solucionar os problemas e de propor ações que agilizem os processos e consequentemente gerar mais lucro para a empresa.

 

Entretanto a relação entre as partes nem sempre é boa, porque muitas vezes os resultados desses esforços somente serão vistos em longo prazo e apesar de muitos empresários saberem da importância de um profissional de TI, apenas uma minoria utiliza algum tipo de tecnologia para aumentar as vendas, reduzir gastos, agilizar processos e garantir mais segurança nas operações.

 

De acordo com um estudo realizado pela Keystone Strategy para a Microsoft, empresas que investem mais em tecnologia da informação tem melhor desempenho do que as que investem menos e em alguns casos, a proporção apresentada foi mais que o dobro.

 

Afinal quais são os benefícios de contar com um profissional ou um setor de TI?

As vantagens geradas por um setor de TI são muitas e podem variar de acordo com a natureza e o tamanho da empresa. Algumas delas são:

Mais agilidade na solução de problemas;

Mais economia e redução de custos;

Mais proteção para dados e informações.

 

Diante de inúmeros benefícios em ter um TI, é importante avaliar as condições de implantar esse trabalho na sua empresa, analisar muito bem as opções disponíveis e encontrar um parceiro que ofereça um ótimo custo-benefício e principalmente, escolha uma solução sob medida, que seja a resposta para os seus problemas operacionais e que tenha um bom serviço de suporte.

Voltar á pagina anterior