FLUXO DE CAIXA: UMA VALIOSA FERRAMENTA DE GESTÃO

Para poder controlar e administrar uma empresa é imprescindível que o gestor tenha o real conhecimento da situação do seu Fluxo de Caixa! É através desta ferramenta de gestão que é possível realizar com clareza a tomada de decisão!  Por isso é essencial que os registros sejam realizados diariamente, pois retratará tanto os recebimentos quanto os pagamentos, ou seja, é necessário identificar todas as movimentações realizadas pela empresa que estando alinhadas será de fato um aliado para as tomadas de decisões.

Saiba um pouco mais sobre quais valores deverão estar registrados no Fluxo de Caixa:

• Recebimentos: Todos os recebimentos, tanto em conta bancária, quanto em caixa ou maquininha de cartão de crédito, devem ser registrados no fluxo de caixa.

• Pagamentos: todos os pagamentos também, desde a compra de material de limpeza e

escritório até as contas de aluguel e financiamentos.

• Previsões: contas fixas podem ter uma previsão e já terem um pré-lançamento no seu fluxo de caixa, isso auxilia para ter uma noção de despesas futuras e gastos fixos mensais.  

O Fluxo de caixa e a previsão de recebimentos e pagamentos futuros, podem ser medidos diariamente, semanalmente ou mensalmente, ou seja, de acordo com a necessidade de visão do empreendedor.

A Mega Contabilidade em parceria com a Mega Financeiro possui a ferramenta de gestão perfeita para o seu tipo de negócio! Entre em contato conosco e conheça mais o que fazemos para ajudá-lo em sua gestão!

 

Voltar á pagina anterior